Cronograma The Union: Segunda Edicao


Sábado dia 10 e domingo dia 11 de março, a Game Players Brasil estará cobrindo o evento The Union: Segunda edição. Serão dois dias intensos de palestras com uma pequena pausa para o almoço, e muito, mas muito conteúdo para aqueles que gostam de efeitos visuais em 3D.

Segue abaixo o cronograma do evento:

Sábado (10)

5:30h - Gravação do making of em casa: 

  • Atividades Rotineiras

  • Equipamento que será usado


6:30h - Gravação do making of à caminho do evento

7:30h - Gravação do making of no credenciamento

8:00h - Chamada da cobertura oficial

9:00h - Abertura

9:20h às 10:30h - Palestra de Neil Huxley - "Criando cinematics num espaço de produção virtual"

  • Tendo trabalhado por muitos anos como um designer e diretor de arte, Neil aplicou sua sensibilidade criativa e afinidade com vídeo-games para dirigir um altamente elogiado trailer de lançamento do Recon Future Soldier da Ubisoft, um trailer para o anunciar o título Transformes Fall of Cybertron da Activision que recebeu mais de 1 milhão de visuaizações no YouTube no seu primeiro dia de lançamento e o trailer de lançamento de The Darkness II da 2K Games.  Antes da Digital Domain e Mothersip, Huxley trabalhou na Prime Focus supervisionando cenas para Avatar de James Cameron, incluindo o design de estereografia, heads-up imersivos e displays holográficos.  Ele também trabalhou na yU+co direcionando a arte do título sequência do Watchmen de Zack Synder e cena para Neveldine/Taylor's Gamer. Neil dirigiu design, animação e live-action para clientes incluindo Pepsi, Honda, Spike TV, Target, Warner Bros., Ubisoft e Vivendi.


10:30h às 12:10h - Palestra de Wayne Hollingsworth - "Criando efeitos especiais e visuais [VFX] para produção"


  • HOLLINGSWORTH começou sua carreira em efeitos visuais na The Moving Picture Company, depois de obter seu mestrado em animação e efeitos visuais na Digital Media Arts College. Depois, ele começou sua carreira como freelancer, fazendo trabalhos para A52, Luma Pictures, Psyop, Digital Domain Gravity e, mais recentemente, Zoic Studios, tendo trabalhado em Thor e Battle: Los Angeles.   Com experiência tanto na indústria comercial e de cinema, Wayne continua sua contribuição para a comunidade produzindo DVDs para Gnomon Workshop, bem como ensinando no curso de dinâmica na Gnomon School of Visual Effects. Uma de suas paixões é ajudar a fortalecer a comunidade de Maya e continuar a contribuir para a base de conhecimento sobre a dinâmica de fluidos.


12:10h às 14:00h - Gravação do making of do almoço

14:00h às 15:10h - Palestra Darrin Krumweide - "Design e modelagem automotivos"
  • Darrin é ex-aluno da escola Art Center College Of Design, onde estudou Transportes e Design Industrial. Darrin trabalhou inicialmente como Engenheiro de Aplicações pela Alias|Wavefront logo após obter a graduação. Darrin, em seguida, mudou para a indústria do entretenimento como Animador Sênior/Modelador para a Kronos Digital Entertainment, Inc. Após deixar a Kronos, ele começou a lecionar na Art School of Design ao mesmo tempo que trabalhava como um artista independente/consultor para empresas do entretenimento como a Warner Bros, Honda, Sega e MCA/Universal.  Atualmente, Darrin é Sócio, Diretor Administrativo e Instrutor na Gnomon School of Visual Effects, supervisionando as operações da escola. Ele continua orientando cursos e gerenciando o desenvolvimento de programas curriculares para as empresas Gnomon e AXIS.


15:10h às 16:20h - Palestra Alex Alvarez - "Não revelada"
  • Alex é o diretor da Gnomon School of visual effects, em Hollywood, também conhecida como Gnomon WorkShop, The Gnomon Gallery, Sketchtheatre, Gnomon Studios and CGchannel. Tendo dedicado a ultima década a edução de estudantes e profissionais ao redor do Mundo, Alex ajudou a mudar a cara da computação gráfica e educação. Ele já escreveu revistas, livros e sites da indústria. Ele continua trabalhando em projetos pessoais e profissionais, recentemente como desenvolvedor de criaturas no filme Avatar, JJ Abrams Star Trek e DC Comics Lanterna Verde. Outros clientes incluem PAGE e Aaron Sims Company. Antes da Gnomon, Alex trabalho para Alias|Wavefront como consultor e professor para estúdio de Los Angeles. Alex estudou no Art Center College of Design e na Universidade de PennSylvania.


16:20h às 17:00h - AXIS School Of Visual Effects



17:00h às 18:40h - Neville Page - "Técnicas criativas de design"
  • Page foi concept designer e ilustrador de filmes como Planeta dos Macacos (2001), Minority Report (2002), As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2006) e StarTrek (2009). Também colaborou com o Rhythm & Hues nas duas continuações de X-Men, X2 e X-Men: The Last Stand. Mais recentemente, trabalhou na criação de conceitos para o filme Avatar, foi diretor de arte e designer de efeitos especiais de O Incrível Hulk, e fez trabalhos gráficos para a Comics, na adaptação de Watchmen. Como especialista em 3D, Page acabou de desenvolver criaturas para o Piranha 3D, um clássico de 1978. Também é de Page a concepção dos figurinos e do capacete de Tron: Legacy.


18:50h - Encerramento + Chamada para continuação

Domingo (11)

7:30h - Gravação do making of no credenciamento

8:00h - Chamada da cobertura oficial

9:00h às 9:20h - AUTODESK - Lançamento da Certificação M&E na América Latina

9:20h às 11:00h - Alex Cancado - "Texturização de personagens 3D e aprimoramento no NUKE"
  • Depois de trabalhar no Brasil como um artista de motion graphics há quase uma década, ele se mudou para Los Angeles em 2002 para estudar na Gnomon School of Visual Effects. Ele começou sua carreira na indústria de efeitos visuais como um freelancer e logo depois foi para a Luma Pictures onde ele atualmente trabalha como Lighter e Lead Compositor. No passado, Alex também trabalhou como instrutor na Gnomon School of Visual Effects, no ensino de composição avançada. Créditos recentes incluem o Capitão América, Thor, X-Men: First Class, Piratas do Caribe: No Fim do Mundo e Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Ele está atualmente trabalhando em Anjos da Noite 4 e Vingadores. Com relação ao evento ele disse ao Terra: "Minhas expectativas são as melhores, pois a equipe de artistas e profissionais que está indo para o Brasil é das melhores. Cada um deles é mais interessante que o outro".

11:00h às 12:10h - Scott Spencer - "Design de personagens digitais com ZBrush usando técnicas de Dynamesh"

  • Outro destaque do The Union, trabalhou em sucessos do cinema como O Código da Vinci, Harry Potter e a Ordem da Fênix e X-Men: O Confronto Final.  Spencer tem passagens na Pixologic, Gentle Giant Studios e Pendulum Studios para Activision. Atualmente trabalha como designer no filme The Hobbit pela Weta Workshop, além de lecionar na Gnomon School. 

12:10h às 14:00h - Gravação do making of do almoço

14:00h às 15:40h - Palestra de Rob Nederhorst - "Criando composições altamente realistas"


  • Iniciou sua carreira em efeitos visuais, em 1998, na Digital Domain, onde trabalhou em filmes como Stealth, O Dia Depois de Amanhã, Demolidor, Star Trek: Nemesis, Fomos Heróis, Vanilla Sky, Pequenos Espiões, O Grinch, X-Men, Supernova, bem como dezenas de comerciais. Ele, então, atuou como Supervisor de Efeitos Visuais no Sway Studios, onde foi indicado para o prêmio de Melhor Composição em um Comercial pela Visual Effects Society por seu trabalho em um conjunto de comerciais do Djarum Mezzo, de Joseph Kosinski.  Depois de deixar o Sway, Nederhorst ajudou a abrir as portas da Speedshape LA, um escritório irmão da empresa de visualização automotiva situada em Detroit. Mais uma vez em parceria com Joseph Kosinski, ele estabeleceu novos padrões com o seu trabalho sobre a especificação SAAB: Blackbird, que passou a ganhar um prêmio no Salão D em Detroit. Ao deixar a Speedshape em dezembro de 2008, Robert mudou-se para os escritórios ReelFX de Santa Monica como Supervisor de efeitos visuais. Lá, ele trouxe nova tecnologia de renderização e algumas pipelines adicionais para a já bem sucedida empresa. Ele trabalhou em projetos para clientes como Sunny D, Toyota, Schiff, Fidelity, Ferrari, Paul Mitchell e um anúncio de cinema para a Coca-Cola/AMC, que foi indicado ao VES Award de Melhor Ambiente Criado. Mais tarde, ele deixou a Radium/ReelFX para a posição de Supervisor de Efeitos Visuais na Svengali FX. Na Svengali ele trabalhou em Homem de Ferro 2, O Último Mestre do Ar e Padre. Recentemente, Rob trabalhou como Supervisor de Efeitos Visuais freelancer em Thor e Capitão América, e trabalhou como Stereographer em Pequenos Espiões 4.

15:40h às 16:00h - Lançamento da SAGA

16:00h às 17:20h - Cameron Davis - "Storytelling Visual no design de personagem"

  • Cameron nasceu em Hillsboro Oregon em 1983. Ele freqüentou a Rhode Island School of Design e graduou-se com um BFA em ilustração, em 2005. DAVIS trabalha na indústria do entretenimento desde 2006. Ele começou sua carreira em jogos projetando os personagens de Guitar Hero 3, 4, 5, Guitar Hero: Aerosmith e Guitar Hero: Metallica.  Passando para animação, Cameron tem trabalhado como artista em tempo integral de desenvolvimento visual para a DreamWorks Animation. Ele também trabalhou como ilustrador freelancer / designer para empresas como Activision, Earache Records e Toys McFarlane. Cameron atualmente reside em North Hollywood, Califórnia.


17:20h às 17:40h - Entrega de brindes e encerramento

A cobertura também contará com entrevistas exclusivas com Neil Huxley, Neville Page, Alex Cancado e Cameron Davis.

Obs: A previsão para a cobertura ir ao ar é dia 19 de março, porém inscritos no site recebem com antecedência.



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