The Union - Rob Nederhorst, Cameron Davis e Mesa Redonda

Alexandre Keese

Vamos ver agora um pouco de tablet. A nova linha Intous da Wacom, vem com a novidade de ser touch, e com poucos toques você consegue fazer uma mudança enorme numa imagem. Nos novos aparelhos , ele próprio tem menus personalizados, excluindo a necessidade de abrir muitos menus, deixando o trabalho mais rápido. É simplesmente INCRÍVEL! Ela trabalha perfeitamente com o Photoshop, você consegue fazer trabalhos desde de tratamentos de pele até uma edição de luminosidade, em coisa de segundos você já tem um trabalho perfeito! Impressionante!

Rob Nederhorst


Iniciou sua carreira em efeitos visuais, em 1998, na Digital Domain, onde trabalhou em filmes como Stealth, O Dia Depois de Amanhã, Demolidor, Star Trek: Nemesis, Fomos Heróis, Vanilla Sky, Pequenos Espiões, O Grinch, X-Men, Supernova, bem como dezenas de comerciais. Ele, então, atuou como Supervisor de Efeitos Visuais no Sway Studios, onde foi indicado para o prêmio de Melhor Composição em um Comercial pela Visual Effects Society por seu trabalho em um conjunto de comerciais do Djarum Mezzo, de Joseph Kosinski.

Depois de deixar o Sway, Nederhorst ajudou a abrir as portas da Speedshape LA, um escritório irmão da empresa de visualização automotiva situada em Detroit. Mais uma vez em parceria com Joseph Kosinski, ele estabeleceu novos padrões com o seu trabalho sobre a especificação SAAB: Blackbird, que passou a ganhar um prêmio no Salão D em Detroit. Ao deixar a Speedshape em dezembro de 2008, Robert mudou-se para os escritórios ReelFX de Santa Monica como Supervisor de efeitos visuais. Lá, ele trouxe nova tecnologia de renderização e algumas pipelines adicionais para a já bem sucedida empresa. Ele trabalhou em projetos para clientes como Sunny D, Toyota, Schiff, Fidelity, Ferrari, Paul Mitchell e um anúncio de cinema para a Coca-Cola/AMC, que foi indicado ao VES Award de Melhor Ambiente Criado. Mais tarde, ele deixou a Radium/ReelFX para a posição de Supervisor de Efeitos Visuais na Svengali FX. Na Svengali ele trabalhou em Homem de Ferro 2, O Último Mestre do Ar e Padre. Recentemente, Rob trabalhou como Supervisor de Efeitos Visuais freelancer em Thor e Capitão América, e trabalhou como Stereographer em Pequenos Espiões 4.


O cara é bom, o melhor da área dele. Suas composições são extremamente realistas, chega a ser assustador.

Super carismático, trabalho perfeito, vamos esperar pra ver o que ele tem para falar.

No filme "Padre", ele e sua equipe contruíram uma cidade totalmente destruída e futurista, em cima de uma filmagem, e um dos truques para facilitar isso é usar exatamente o mesmo ângulo que a câmera usou. E num filme onde você muda tudo que se é filmado, você tem que relevar aquilo que vai colocar detalhes e onde você vai fazer de qualquer jeito, pra ganhar tempo.

“Vou usar Nuke, aliás, eu só uso Nuke... E me desculpe, After Effects é para criancinhas”, disse Rob satirizando o programa de efeitos profissionais.

Você tem que usar o máximo possível de detalhes que existem, se falta coisa em um lugar, pegue de outro, na mesma filmagem, as vezes você tem que sacrificar um pouco da qualidade, porque assim você ganha detalhes, não faz sentido nenhum, mas é assim que funciona. Os pequenos detalhes vão ser aqueles que vão fazer a diferença no final do seu trabalho. Você tem que deixar a área clara, você tem que sentir o brilho e não vê-lo.
              
Cameron Davis


Sim! O gênio por trás de cada persongaem do Guitar Hero, umas das franquias mais lucrativas de todos os tempos! Entrou dançando Billie Jean no maior estilo, descontraindo o ambiente, fez os shapes dos skates e personagens de Tony Hawk, e ajudou em Sonic e GoW. Ele mostra o processo de  formação de um personagem, vai de ler e escutar musicas do gênero, até milhares de desenhos e vários rabiscos falhos até chegar em um resultado final. O segredo de desenhar, é você realmente gostar e ir atrás de desenhar, mesmo que você não tenha o dom, existem técnicas, e você consegue se aprofundar muito com isso. Sempre divulgue seus melhores trabalhos.

Ele mostrou um dos seus trabalhos, que é um livro, supostamente infantil... mas contem algumas cenas que eu realmente tenho duvida sobre ser só para crianças...

Scott Spencer
(sim de novo)


 Ele vai terminar sua demonstração de movimentação do corpo humano.

Mesa Redonda


Algumas perguntas feitas aos nove profissionais, onde eles discutiram sobre cada pergunta, algumas respostas muito boas saíram, e na minha opinião, aquela que mais marcou, foi a do Page: “Be Brazilian, be your self” – Falando sobre que não temos que nos adaptar ao padrões do meio de trabalho, temos que fazer do nosso jeito, por que é isso que vai nos diferenciar dos outros do mercado.


e assim se encerra o The Union: Segunda edição, terça-feira sai a matéria completa sobre o evento, e no final da semana o vídeo da tentativa de cobertura.

Comente

Game Players - Todos os direitos reservados